Microempreendedores individuais apoiados pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Sala do Empreendedor, tiveram a oportunidade, nesta quinta-feira, dia 04, de apresentarem seus produtos e serviços durante a 1ª Rodada de Negócios, que ocorreu na sala de eventos da Secretaria Municipal de Educação. Representantes de várias secretarias municipais, escolas, Samae e demais instituições da comunidade também participaram.

O objetivo, segundo informou a Secretária, Sueli Nardoni, foi propiciar um espaço aberto de apresentações dos produtos dos fornecedores andiraenses cadastrados como Micro Empreendedores Individuais, oportunizando possíveis negócios. " É uma oportunidades deles divulgarem as empresas, se prepararem até para participação em processos licitatórios; tirarem dúvidas e mostrarem a qualidade dos produtos", disse.

Ela disse, também, que os empreendedores contaram com uma programação antecipada de capacitação ministrada pelos consultores do Sebrae. Foi esta capacitação o pré requisito para integrarem nesta rodada de negócios, que aconteceu nesta quinta-feira. De acordo com Inês Bernardo da Silva Damasco, proprietária de uma loja de artigos religiosos e cadastrada como MEI há pouco mais de um ano, este espaço proporcionado é muito importante para a divulgação dos seus produtos. “Estamos tendo todo apoio da Secretaria, da Sala do Empreendedor. É muito importante este incentivo”.

Empreendedores que participaram da Rodada de negócios:

* Sabino Tornearia e Solda

* Talimpo (Comércio de produos de limpeza)

* Malagueta Vestuário (Comércio de vestuário íntimo, produtos e cosméticos importados)

* JP Freios (comércio de peças automotivas)

* Érica Doce Lar (Salgados, doces, bolos e confeitaria em geral)

* Restaurante Recanto

* Cleyson Sancres (Chaveiro)

* Márcia Cristina Rocha (Construção em geral)

* Intimamente Chique (Comércio de roupa íntima)

* Laço de ternura (artigos religiosos)

*RM Calhas, Rufos, Estrutura Metálicas