Cerca de 170 jovens andiraenses fizeram o juramento à bandeira e participaram da solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos nascidos no ano de 1997 e anos anteriores. O ato de dispensa foi realizado no Cine Teatro São Carlos, nesta terça-feira, dia 04. Os jovens são dispensados do Serviço Militar, de acordo com o Regulamento da Lei do Serviço Militar, já que na cidade não há o quartel do Tiro de Guerra. Mas, de acordo com o. Eles compareceram ao ato solene de camiseta branca e, muitos, acompanhados de familiares.

A cerimônia contou com o juramento à Bandeira Nacional para confirmar o compromisso dos jovens em relação aos deveres que a Constituição impõe de estarem sempre prontos às Obrigações Militares. O ato solene foi conduzido pelo 1ª Tenente  e Delegado da 13ª do Serviço Militar da Regional de Cornélio Procópio, Edson Shimanski e coordenador pelo Secretário da Junta Militar de Andirá, Adauto Aparecido de Brito. A cerimônia foi acompanhada por várias autoridades, entre as quais, a Secretária Municipal de Assuntos Governamentais, Nathália Romano; Secretário de Comunicação, Tiago Dedoné; Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Sônia Endo; Diretor do Departamento Municipal de Patrimônio Público, Reginaldo Aparecido de Souza – que representou o prefeito José Ronaldo Xavier e falou aos jovens sobre o papel de cada um na construção da sociedade - ; e os vereadores Alex Rodrigues Shibata – Sushi (PT) e José Odair Bonacin (PV). O evento é um ato cívico importante para os jovens onde são trabalhados valores que devem ser cultuados ao longo da vida através do amor a pátria.