A Operação Cidade Limpa, que deu início na última semana com atendimentos nas comunidades Vila Industrial, São Domingos, Jardim Paraná, deu importantes resultados na mobilização comunitária. A Prefeitura e a população uniram forças para o desenvolvimento dos trabalhos. A segunda região a ser contemplada com o projeto foi a do bairro Santa Inês. Os profissionais das secretarias de Viação e Serviços Públicos, Saúde e Obras e Urbanismo mobilizaram-se em ações estratégicas nos bairros: Santa Inês, Santo Antônio, Pantanal, Timburi e Catuaí. Foram muitos os caminhões de coletas de entulhos, móveis velhos, lixo eletrônico, galhos.   “Foi uma mobilização grande buscando deixar os bairros mais limpos e ajudar os moradores que tinham muitos materiais em casa precisando jogar fora”, disse o secretário de Viação e Serviços Públicos, Adilson dos Santos. Ao todo foram 13 caminhões de entulhos; três de lixo eletrônico e cinco, de galhos.

A secretaria municipal de saúde também esteve presente organizando  os trabalhos de prevenção contra dengue e animais peçonhentos como, por exemplo, o escorpião. Toda equipe de agentes de endemias estiveram mobilizados, divididos em setores, para atuar na orientação aos moradores destas comunidades. O projeto Operação Cidade Limpa é um projeto da Prefeita Ione Abib, que pediu uma ação conjunta entre secretarias com o intuito de ampliar a organização dos planejamentos de coletas de entulhos e galhos; além de operacionalizar um plano de ação unificado que levasse informações sobre saúde, diagnosticasse pontos de necessidades urgentes de atuação de combate a dengue e colaborasse na limpeza das ruas e comunidades. A próxima edição começa nesta segunda-feira, dia 03, na Vila Americana, Luiz Menghel, Ingá e demais comunidades ao redor.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM