A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo promoveu neste domingo, dia 02, a segunda edição do Feirão do Domingo, um projeto organizado pela secretaria em parceria com comerciantes da cidade, artesãos, artistas e muitas parcerias, mobilizando todas as secretarias do governo, que colaboraram na organização, infraestrutura e diversas atrações. Entre elas, o Campeonato de Pipa, mobilizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer encantou com as variedades de pipas, envolvimento dos pais e familiares das crianças e jovens que disputaram as categorias. Os ganhadores receberam medalhas e prêmios.

A secretaria de Cultura e Comunicação (Seccom) conduziu a parte artística e contou com várias atrações de cantores da cidade que mostraram talento e diversidade de estilos. O Centro de Convivência dos Idosos – projeto coordenado pela secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante -, dançou e encantou com a tradicional quadrilha - dança típica junina. As crianças das escolas municipais Arco Iris, Ana Nery e Pingo de Gente, também encantaram, com diversas danças. O evento contou, também, com o encontro de motociclistas. Logistas da cidade, barracas da praça de alimentação e artesãos prepararam as stands de vendas com muita dedicação. A Prefeita, Ione Abib, esteve presente no evento e parabenizou o Feirão por mais um sucesso de parcerias alcançado.

O Feirão do Domingo ganhou força e reconhecimento por ser uma importante política alternativa de apoio aos comerciantes e artistas e mobilização de turismo regional. O próprio órgão do Governo do Estado na área do Turismo (Paraná Turismo), através do seu presidente, Professor Jacó Gimennes, destacou o trabalho mobilizador do projeto. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, enfatizou que o trabalho está sendo possível graças às parcerias consolidadas com os comerciantes. “Eles acreditaram no projeto e estão juntos em todo o processo organizacional. Esta ação da Prefeitura tem o objetivo de fortalecer o comercio local e ampliar as políticas de turismo, gerando emprego e renda. Temos que destacar o fundamental apoio da Prefeita, dona Ione, que nos dá todo apoio e orientações”, disse.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom