Enriquecimento cultural, democratização da arte, promoção da cidadania e intercambio de artistas são algumas das propostas do III Festival de Hip Hop de Andirá, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, juntamente com o Movimento Hip Hop da comunidade, no próximo dia 04 de novembro, à partir das 14 horas, na Praça da Estação (ao lado da Casa da Memória).

A programação está repleta de atrações pra lá de especiais e promete ser uma dos eventos culturais mais importantes do ano no Norte Pioneiro, no gênero do Hip Hop. Vai ter MC´S, BBOys, Scratch (DJ), Graffiteiros e Stand Up Comedy. O evento também terá uma Pista de Skate - espaço destinado especialmente para os Skatistas realizarem as manobras radicais que tanto encantam. Outra novidade especial são as oficinas de Graffiti e Dança de Rua que estarão acontecendo simultaneamente à programação.

Artistas de Andirá e região estarão participando, entre os quais: J.C Fat, Águia Renovada, Literatura Profética, Tiago Dalmati, Louva Rap, Clarisse MC, Nego Val, Alerta Verbal, André Filipe, Danilo Massola. A programação também contará com a presença das bandas gospel  de Andirá Karis Korban e AdoPagode. De acordo com o Secretário de Cultura, Tiago Dedoné, o evento promete ser um espaço importante de divulgação e democratização da cultura Hip Hop, dos elementos que o compõe e dos artistas que figuram pelo gênero. “São artistas incríveis, de uma responsabilidade com a arte e cidadania muito grande. A cultura é uma ferramenta poderosa de intervenção social. Por isso, todo nosso apoio”, destacou.