A 3 rodada do Campeonato Regional de Veteranos – acima de 40 anos -, promovido pela Prefeitura de Andirá por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, aconteceu neste domingo, dia 26, teve belas jogas, gols e participação da população no Estádio João Hermógenes Andrade. Ao todo são mais de 200 atletas envolvidos, entre jogadores e comissão técnica, que estão participando desta ação de integração esportiva. O campeonato, este ano, homenageia uma das referências esportivas da cidade, Antônio Del Padre (Tonico).

O campeonato conta com cinco equipes da cidade, mais três times das cidades vizinhas: Barra do Jacaré, Cambará e Assis (SP). O campeonato terá duração prevista de dois meses.  De acordo com o Secretário, Juraci Bernardino Alves (Meloso), o campeonato será divido em duas chaves de quatro times cada, classificando primeiro e o segundo de cada chave, se encontrando em semi-final e final em sistema de mata-mata. As equipes campeãs e vices receberão premiações.

Neste domingo aconteceram dois jogos. No primeiro, que teve início às 8h 30min., os atletas do Santa Inês  e os da Barra do Jacaré, empataram em 1 x 1; já no segundo jogo, que teve início às 10 horas, a equipe da AABB Andirá fez 2 x 0, no time Pageigis Agricola. No próximo domingo, dia 05, os atletas do Clube de Campo de Andirá enfrentam o Municipal de Cambará, no primeiro jogo. Já o segundo jogo será entre Assis x Lajes Andirá. Toda equipe da Secretaria de Esportes está empenhada na organização dos jogos, que contam, com os trabalhos de arbitragem  da Associação dos Árbitros de Andirá.

Para o secretário, o empenho da equipe, a dedicação dos jogadores e a grande participação da população tem sido essencial para o sucesso do campeonato. O melhor jogador do primeiro jogo foi João dos Santos, da equipe Santa Inês; já no segundo jogo o melhor foi Anderson Mendes, da equipe AABB Andirá.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM