Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

Com a aproximação das finais do Campeonato Regional de Veteranos, promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as disputas ficaram cada vez mais acirradas e emocionantes, com belas jogadas, mostrando a garra e a força do esporte amador em Andirá. Neste domingo, dia 09, aconteceram as semi finais. O primeiro jogo aconteceu às 8h 30, Assis x Barra do Jacaré empataram em 1 x 1, mas, o time de Assis levou a melhor a classificou para a final, já que jogou pelo empate, devido a boa campanha na primeira fase; às 10 horas, jogaram AABB Andirá x Lajes Andirá. A primeira equipe goleou e, por 5 x 1, AABB segue para a final. 

No primeiro jogo, o número 8, Paulo Araújo, do Assis, foi eleito o melhor jogador. Já no segundo jogo, Claudio Rodrigues, camisa 11 da AABB, fez três gols e foi eleito o melhor da partida. O Campeonato Regional dos Veteranos, que teve início no dia 12 de fevereiro e acontece no Estádio João Hermógenes Andrade contou com cinco equipes da cidade, mais três times das cidades vizinhas: Barra do Jacaré, Cambará e Assis (SP), e tem participação média de cerca de 200 pessoas, entre jogadores e comissão técnica. Todas as manhãs de domingo a população têm respondido o convite da secretaria e participado, torcendo pelos seus times preferidos.

O evento esportivo faz uma homenagem ao pioneiro, incentivador do esporte amador, Antônio Del Padre (Tonico). O secretário Municipal de Esportes e Lazer Juraci Bernardino (Meloso), destacou que o evento está tendo grande participação de público, todos os domingo. “Quero parabenizar a população que está empenhada, participando bastante, aos jogadores e a equipe da secretaria que tem se dedicado bastante para o sucesso do campeonato”, disse ele. No próximo domingo, devido ao feriado de páscoa, não haverá campeonato, sendo transferido para o dia 23. Os dois times que disputarão a taça de campeão do campeonato serão AABB Andirá e Assis. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou  informou, ainda, que já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal. Informações podem ser adquiridas na sala da secretaria de Esportes, que fica na sede da secretaria de Educação. 

 

Fonte: Da Seccom