A emoção tomou conta da abertura do Natal de Paz e Luz, organizado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria de Cultura e Comunicação e com parceria com as secretarias de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Educação, Administração, Finanças, Saúde, Esporte, Obras e Urbanismo, Viação e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Turismo.  Todos colaboraram e dedicaram-se muito para poder trazer, à população, um Natal de muita beleza, encanto,  magia e espetáculos especiais que toquem o coração da comunidade. Na abertura, que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 18, a magia do natal se firmou, com a apresentação de uma decoração que arrebatou elogios, já que deixou a cidade muito mais bonita, acolhedora, encantadora.

A Praça Santana, palco principal da programação das Cantatas de Natal está cheio de atrativos especiais. Muita gente tirando fotos, destacando a beleza do lugar. Muitas famílias, crianças, idosos, jovens, confraternizando o momento especial, que começou com a mensagem da Prefeita, Ione Abib, destacando, com emoção, a dedicação de todos, a harmonia, o amor e a necessidade de transmitirmos paz. Houve, também, na seqüência, a mensagem do pastor Claudio, da Igreja Metodista e do Padre César, Pároco da Paróquia São Sebastião. Uma multidão também aguardava a chegada do Papai Noel, que surpreendeu chegando em um trenó, ao lado de anjos e duendes, distribuindo doces, sorrisos e o tradicional ho ho ho. Ele recebeu a chave da cidade das mãos da Prefeita.

Os fogos abrilhantaram, na seqüência, o céu de Andirá. Foi um espetáculo, que também chamou muita atenção. A Orquestra de Ourinhos, regida pelo maestro Paulo Flores, foi outro espetáculo que trouxe encanto e luz. Músicas de alta qualidade, do compositor Moarcir Franco, agradou públicos de diversas idades. A população aprovou e lotou a festa cultural. A data de abertura do Natal de Andirá coincidiu, propositalmente, com a abertura do comércio no período da noite; isso por que houve uma parceria entre a Prefeitura de Andirá e Associação Comercial e Empresarial (ACEAD). A Prefeita destacou que além de deixar a cidade mais bonita, convidativa, iluminada e com programações culturais especiais, o evento também tem o objetivo de atrair a região, numa ação de turismo regional cultural, potencializando, assim, o comércio de Andirá. Nesta terça – feira, as apresentações ficam por conta das Escolas Muncipais, Ana Nery e Pingo de Gente. O Papai Noel estará na Casinha, recebendo as crianças, das das 20 às 22 horas O Trenó do Papai Noel também estará disponível para o passeio.