Notícias

Home / Cidade / Notícias

O curso na modalidade de ensino a distancia, ministrado por professores do pólo de Curitiba iniciou em novembro do ano passado e teve sua última etapa concluída no último dia 21. Ao longo do treinamento foram capacitados 20 alunos, os quais realizaram os estudos sempre as quintas-feiras, das 14h às 16h30, na Agência do Trabalhador.

O Treinamento foi dividido em 05 módulos com as seguintes matérias: Português Básico; Marketing Pessoal e Profissional; Empreendedorismo; Relações Interpessoais no Trabalho; Matemática Básica; Espanhol Instrumental; Informática Básica e Inglês Instrumental; Direitos e Deveres do Trabalhador e Técnicas em Redação Comercial.

Ao término de cada módulo os alunos receberam certificados  outorgados  pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná.

A Oficina de Competência é desenvolvida através de parceria entre o município, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) e Instituto Federal do Paraná (IFPR). Podem participar das telessalas, adolescentes a partir de 16 anos, desempregados, pessoas que buscam mais qualificação e pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

A segunda etapa das oficinas está programada para o inicio de agosto e os interessados deverão inscrever-se na Agência do trabalhador.

 

 

 

 

 

 

Fonte: AG. do Trabalhador.* Lucas Roberto Fernandes