Chegou nesta terça-feira, dia 20, o último lote de roupas e calçados que comporão o uniforme escolar das crianças da Rede Municipal de Ensino de Andirá. Mais 1800 alunos, das Escolas Municipais e dos Centros de Educação Infantil receberão, a partir desta quinta-feira, gratuitamente, camisetas, shorts, meias, tênis, além dos agasalhos de inverno (calça e blusa de frio). O kit é totalmente gratuito e irá ajudar muito as famílias, principalmente as que não tinham condições de comprar os uniformes. Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação está mobilizada na separação dos kits, conforme as numerações elencadas pelas escolas.

A Prefeita, Ione Abib, esteve na Secretaria acompanhando a chegada dos materiais e ficou muito satisfeita com a qualidade e com o objetivo alcançado. Segundo ela, essa conquista foi possível com recursos próprios, graças à economia e eficiência na gestão da Educação. A Prefeita esteve acompanhada do vereador João Mitrovini Filho (João Padeiro), da Secretária de Educação, Laudicea Mello e equipe da secretaria. Ela destacou, ainda, que outras novidades estão sendo mobilizadas para melhorar e modernizar o sistema de ensino, além de reformas e ampliações de espaços que estão sendo projetadas.