As fortes chuvas que caíram em Andirá nos últimos dias prejudicaram muito as estradas rurais e trouxeram prejuízos à população de diversas localidades.  De acordo com levantamentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o planejamento é para ajustes nos 150 quilômetros de estradas rurais. “Está tudo danificado. Estamos trabalhando, passando a máquina para ajudar os agricultores nesta situação de emergência, consertando o que é possível consertar”, disse o Secretário, Renato Martins.

Três pontes caíram: uma no bairro Dalocci e outras duas, no Barreirão. Ele explicou que apesar dos estragos, os moradores não estão “ilhados”. “Há outros caminhos. No Dalocci mesmo há outros dois caminhos. Mas vamos arrumar rapidamente para poder facilitar os trabalhos dos agricultores”, disse ele, enfatizando que no mês de fevereiro começa o escoamento da safra da soja e as estradas precisam estar todas ajustadas para que os serviços transcorram da melhor forma possível. “Há muitos trechos, principalmente nas baixadas, que assoriaram, encheram de terra no meio das plantações.  O principal agora é o serviço de máquina. No Guaxupé que faz divisa com a Barra do Jacaré, por exemplo, a estrada está parcial”, disse.

Martins informou que o prefeito Xavier pediu  rapidez nas ações e pediu que toda Secretaria estivesse à disposição dos moradores neste momento. O departamento de licitação já está elaborando a documentação para que sejam feitas, novamente, as pontes caídas.