O domingo, dia 20, vai ser de muitas atrações culturais em Andirá. A Coordenadoria Municipal de Juventude, juntamente com o Movimento Hip Hop da cidade, promove o 1º Festival “Andirá Tem Hip Hop”, reunindo artistas e adeptos da arte que traz, na essência, protestos sociais e culturais por meio do rap e buscam espaços para manifestação. Mais de 40 artistas de Andirá, Cornélio Procópio, Ourinhos  e outras cidades, estarão presentes, com atividades como: grafitagem ao vivo, apresentações de dança, batalha de MC´s, entre outras ações.

Este é o primeiro evento de Hip Hop realizado na cidade e estará tendo coordenação direta dos líderes do movimento em Andirá, Danilo Massola e André Felipe. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é uma das apoiadoras do evento que promete mobilizar a comunidade na Praça Sant´Ana, neste domingo, a partir das 13 horas. O evento irá durar a tarde toda, com término previsto para às 18 horas.

A semana tem sido corrida para os organizadores, que estão divulgando o evento em redes sociais, emissoras de rádio, jornal, distribuição de panfletos em locais públicos e visitas nas escolas para convidar os jovens. De acordo com o Rapper Andiraense Danilo Massola, que esteve conversando nesta sexta-feira com os alunos dos colégios estaduais sobre a história do movimento e a importância do evento para a cidade, esta mobilização é importante pois “o Hip Hop estava estagnado em Andirá e com o apoio da prefeitura, foi possível reativar”.

O Coordenador Municipal de Juventude, Ricardo Simoni Junior, acompanhou a mobilização de divulgação e também defendeu o apoio ao Movimento e a democratização cultural na cidade. Segundo ele, a Coordenadoria tem buscado cumprir o seu papel de possibilitar protagonismo aos jovens  andiraenses.