A Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante realizou nesta sexta-feira, dia 20, a escolha da Miss e Mister Melhor Idade. O evento também serviu para lembrar o dia do idoso, comemorado neste mês de outubro. Muita música, arrasta pé, danças, decorações alusivas, um farto almoço e apresentações de poesias encantaram os presentes. O grande momento do dia foi o desfile que escolheu a Miss e o Mister Melhor Idade. Desfilaram mostrando descontração, beleza, simpatia.

Um corpo de jurados esteve no local para avaliar a desenvoltura dos participantes e deram os votos de acordo com as categorias. A Secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do Asilo e agradecendo a equipe de trabalho pela organização da festa. O CCI é um dos mais importantes projetos de intervenção social desenvolvidos pela Prefeitura de Andirá, por meio da Assistência Social. A Prefeita, Ione Abib, também esteve presente.

Ela discursou destacando a importância das ações de socialização e integração voltadas para os da melhor idade, possibilitando a intervenção social, elevando a auto-estima e proporcionando atividades que promovam reconhecimento. A Secretaria Municipal de Cultura também participou do encontro, que ocorreu na sede do Clube Anos Dourados. O grupo de teatro e os alunos da Escola de Comunicação e Artes fizeram atividades artísticas que encantaram e tiraram sorrisos de todos os presentes. De acordo com a coordenadora, Viviane Hatori, os trabalhos realizados foram desenvolvidos com muito amor e muito carinho e mobilizaram a todos num dia que marcou pela emoção.

Fonte: Da SECCOM