O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, irá promover nesta quarta-feira, dia 07, às 15 horas, no Cine Teatro São Carlos,  uma palestra referente à campanha de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A palestra será ministrada  pela profissional da área de infância e adolescência, Lucélia Gonzaga Camacho, da cidade Cândido Mota (SP) e será voltada aos profissionais que atendem esta demanda direta ou indiretamente.

O evento contará, também, com a participação da Presidente da CMDCA, Karolyne Maria Paludetto; Assistente Social e responsável pela Secretaria Executiva do CMDCA, Francieli Munhão Martins; além das pedagogas sociais, Elessandra Pacheco Coelho e Silvane Marcela Mazur – ambas, membros do CMDCA. A palestra é seqüência dos trabalhos de conscientização sobre o tema realizado no dia 18 de maio, data em que lembra em todo o país o combate à exploração sexual infantil. Na oportunidade, alunos da rede municipal de ensino de Andirá realizaram um ato de manifesto com este tipo de abuso. O ato contou com cartazes confeccionados pelos alunos em suas respectivas escolas e foram expostos na quadra da Escola Municipal Ana Nery.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Bernadete dos Santos Melleto, o evento vai apresentar informações que ampliarão os conhecimentos dos servidores que atuam nas áreas diretas de proteção às vítimas, além de propiciar, também, debate sobre ações de conscientização. A secretária informou, ainda, que haverá uma passeata nos próximos dias, com todos os alunos da rede municipal; ocasião esta em que serão expostos os cartazes com as mensagens relacionadas.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom