Judô

O prefeito José Ronaldo Xavier( PTB ) e o  Secretário Municipal de Esporte  e Lazer, Daniel Martins entregaram  para o presidente da AAJ - (Associação Andiraense de Judô ) Altair Prado e  ao Sensei Renato Martins,  9 Kimonos, para que os atletas da associação possam participar dos campeonatos realizados pela Federação Paranaense de Judô. Com mais esse apoio da Prefeitura através da SMEL,  Xavier mostra sua preocupação  com a politica esportiva do município. Foto

Rua de Lazer

Nesta ultima sexta feira,  o prefeito José Ronaldo Xavier ( PTB) realizou a entrega de uma cama elastica para a SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, determinando a realização das aividades de Rua de Lazer em todos os bairros do município. A prática dessa atividade  resgata o esporte de rua, e a cama elástica  proporciona agilidade e reforça a musculatura,   valorizando  o corpo, explica o secretário Daniel.

1ª Rodada Municipal

Os primeiros jogos da Taça Inga foi marcado por goleadas com média  de 4 gols por jogo. O experiente time do VECA deu inicio aos trabalhos sobre a equipe do SANTA INÊS, com um gol de Nilson Wolpi  marcando a primeira goleada do campeonato. No segundo jogo a goleada do Ingazão sobre o Folha de Andirá, foi maior ainda.  O terceiro e ultimo jogo do domingo (12) ,foi bastante equilibrado mostrado num belo empate entre TIMBURI e VASQUINHO. Confira a tabela com os resultados.

Hora.

Jogo

JOGOS

VECA    4 X 2    SANTA INES

INGAZÃO    6 X 0    FOLHA DE ANDIRÁ

TIMBURI    1 X 1    VASQUINHO

CRUZEIRINHO A 2 X 1 CRUZEIRINHO B

JUVENTUDE 1 X 10 SANTOS ANDIRA

PÉ NA JACA 1 X 3 MOVÉIS XIMENES

Neste fim de semana a rodada  tambem foi repleta de gols, com média de 6 gols por partida. As duas equipes do cruzeirinho abriram os trabalhos do fim de semana, com uma partida equilibrada. Mas  os goleiros falharam. No periodo da tarde após  o jogo da Brasil Sul, a equipe da Santos Andirá fez um jogo fácil sobre o Juventude, mas as emoções ficaram para o ultimo jogo,  onde o placar não reflete o que aconteceu em campo.  Uma partida   muito equilibrado e bonita. As duas equipes estão bem montadas e têm chances de ser campeãs. Confira a Tabela do proximo domingo.

VECA X SANTOS ANDIRA

JUVENTUDE  X SANTA INES

TIMBURI X PATRIMONIO B

Congresso Tecnico Jogos Primarios

Nesta Sexta Feira (10) o secretario de Esporte Daniel Martins reuniu-se  com  diretores e professores de Educação Física, em nome do prefeito Xavier,  para realização do 1º Congresso Tecnico sobre os Jogos Primários.

Daniel  salienta que:  "Os Jogos Primarios de Andirá , tem como objetivos, promover o desporto educacional através de jogos e atividades que envolvam várias habilidades esportivas; atender as crianças em idade escolar da rede pública e privada do Município ;  criar o gosto pela atividade física e prática desportiva;  proporcionar noções das modalidades esportivas e  congregar alunos dos vários estabelecimentos de ensino, propiciando o estímulo recíproco e o intercâmbio social.”

Os Jogos serão  realizado no primeiro fim de semana do mês de outubro dando inicio a comemoração do DIA da  Criança.

Copa Brasil Sul

Depois de Buscar um empate garantindo mais um pontinho fora de casa,  o Andiraense recebeu no último domingo a equipe de Nova Fátima,  tentando reverter a derrota sofrida  naquela cidade,l 1x0. Mas a forte equipe do Nova Fatima foi valente e segurou com um empate em 1x1 . No  proximo domingo os meninos estarão viajando para Carambei,  para  disputar o 2º Grand Prix de Futebol.

Fonte: Daniel dos Santos Martins