Jogos da Juventude

De 19 a 29 de agossto Andirá marcou presença no 25º Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional,  realizado em Cornélio Procópio. O evento foi  e organizado pela Secretaria Especial de Esportes,   Paraná Esporte e prefeitura de Cornélio Procópio.

Com  nova estrutura e nova proposta de trabalho,  o prefeito de Andirá  José Ronaldo Xavier, através do Secretário Muinicipal de Esporte e Lazer Daniel Martins apresentaram novos agasalhos, uniformes e camisas de passeio como pode ser observado na fotos. A delegação que representou a cidade nos jogos,contou com  equipe médica composta por fisioterapeuta e enfermeiro, central administrativa para atender os atletas e responder pela delegação Andiraense junto à Comição Central Organizadora do Jogos da Juventude. A melhor  organização da delegação facilitou   os trabalhos dos técnicos e das equipes.

HANDEBOL – FEMININO

A equipe de Handebol Feminino marcou presença ficando em quarto lugar.  Sob o comando dos  professores Aline e Sandro, as meninas realizaram uma excelente participação, integrando-se com novas equipes que  vem fortalecendo a modalidade na região.  Os professores convidam as crianças para participarem dos treinos na escola Michel Kairala e Ana Nery.

FUTSAL – MASCULINO

Essa foi a modalidade com maior participação.  Andirá marcou presença  mas não teve  bom êxito participando apenas da primeira fase. A equipe vem se renovando e se preparando para uma possível participação junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão. O professor Júlio convida as crianças para participarem das escolinhas no ginásio de esporte.

FUTSAL – FEMININO

Essa  modalidade foi a que melhor representou Andirá no 25º Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional, ficando em 2º Lugar.

A decisão do título do futsal feminino da divisão B da fase regional, reuniu Assaí e Andirá. Na tarde de sexta-feira, no ginásio de esportes Pedro Mariucci, o time de Assaí venceu Ribeirão do Pinhal por 4 a 1, depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo.  Andirá derrotou Jataizinho por 3 a 2, depois de faturar a primeira etapa por 1 a 0.

A final foi no sábado, às 9h30 no Ginásio Pedro Mariucci. A tensão tomou conta do jogo e quem se deu melhor foi Assaí, que também fez um campanha muito bonita.

As meninas vem a cada ano consolidando uma modalidade que foi masculinizada. Pois pelo terceiro ano consecutivo  ficaram  entre as três melhores equipes dos Jogos da Juventude. A modalidade vem crescendo muito em nossa cidade, mas tem um obstáculo muito grande:  o preconceito. Mesmo assim  as meninas têm superado e  conquistndo a confiança das torcidas.

O Professor Murilo também deixa aqui o convite para que as crianças participem das escolinhas no ginásio de esporte.

BASQUETEBOL – MASCULINO

O basquetebol recomeçou esse ano com as escolinhas na escola Michel Kairala e Durval Ramos Filho. Com um trabalho novo, a modalidade surpreendeu nestes jogos conquistando o  quarto Lugar.  Sabe se do potencial da modalidade, porém não se esperava resultados tão rápidos como vem acontecendo. Após um vice campeonato na copa SESC, os meninos surpreenderam ao abater Carlópolis e conquistarem o Quarto lugar da Competição. A Professora Claudia Patricia parabeniza seus atletas e convida as crianças para fazerem parte desta equipe.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Agradecimentos especiais ao departamento médico. Equipe  que contou a fisioterapeuta Eveline  e o enfermeiro Eduardo (Dudu) que acompanharam  a delegação andiraense no 25º Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional. Os profissionais trabalharam incessantemente para que nossos atletas  não ficassem fora dos jogos. Foram feitos em  média  13 atendimentos por dia. À eles os agradecimentos do secretário Daniel dos Santos Martins e de todos os atletas que participaram dos jogos.

Fonte: Daniel dos Santos Martins