O mundo encantado dos personagens, descritos na literatura infantil, está sendo lembrado na edição especial do projeto Colônia Cultural de Férias – Literatura, na Biblioteca (Indústria do Conhecimento). O evento faz parte de uma ação estratégica da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, da Prefeitura de Andirá, cujo objetivo é levar arte e cultura às crianças, adolescentes, às famílias, das diversas comunidades, durante o período de férias escolares, promovendo, assim, prevenção, intervenção social, socialização e integração comunitária.

O evento acontece nas ruas ou praças dos bairros, com participação de atrações de teatro, música, dança, capoeira, hip hop, pintura em desenhos, pintura de rosto, algodão doce, pipoca, pula pula  e muito mais. Uma atividade importante que marca pela mobilização comunitária e democratização cultural. Na Biblioteca, o projeto teve um norte voltado à literatura infantil e, lá, as crianças puderam, nesta última quarta-feira, dia 31, se divertir com pinturas em desenhos, fotos com personagens infantis, participar da Contação de Histórias, com participação dos palhaços Zé Pirulito e Zé Lelé; ainda teve a presença do Príncipe, Princesa, entre outros. Muitos pais acompanharam a atração e destacaram a importância da atividade cultural.

Teve pipoca, música, algodão doce, as crianças tiveram acesso aos livros infantis. Para a Professora Vânia Zenerato, que esteve acompanhada da filha, também enalteceu a importância de propiciar espaços de relação entre as crianças e o universo da literatura. “Penso que nossas crianças devem ter acesso ao mundo letrado constantemente e oficinas como esta, da qual participei, incentiva através da ludicidade o que queremos:  a formação do cidadão participativo, crítico e letrado. Continuem assim, melhorando cada vez mais, pois nossos alunos merecem este incentivo”.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom