A Prefeita de Andirá, Ione Abib, está apostando num planejamento estratégico de gestão integrada. Para isso, tem promovido encontros seqüenciais de secretariado, onde cada um dos representantes das diversas áreas destacam seus planejamentos, trabalhos, integram pautas de ações e agilizam, desta forma, o andamento dos trabalhos. De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, esta é uma pauta importante do processo de gestão: “Assim nós interligamos atividades, colaboramos nas iniciativas uns dos outros, agilizamos as soluções de demandas”.

E isso tem ficado aparente nas decisões e projetos. Na reunião desta semana várias pautas foram elencadas, entre as quais, a operação de limpeza da cidade que a Prefeita quer prioridade. Para que se efetive, os secretários projetaram uma ação conjunta, dividindo equipamentos e colaboradores para atuarem nos trabalhos de coleta de galhos, entulhos e até coletas orgânicas. Na projeção foi destacado os bairros emergenciais e as datas dos trabalhos. Outros temas administrativos e projetos foram debatidos durante o encontro.

Esta foi a terceira reunião de secretariado realizada.   “A Prefeita prioriza esta questão dialógica para resolver as demandas com mais urgência. Neste último encontro, por exemplo, a proposta de integração de algumas áreas para equacionar demandas da limpeza pública foi bastante mobilizadora e os secretários interagiram com muitas idéias e planejamentos”, destacou o secretário.

Fonte: Da SECCOM