A Prefeita Ione Abib e o Presidente da Câmara de Vereadores de Andirá, Claudemir Dragone, se reuniram nesta quarta-feira, dia 03, para formalizar a devolução de R$ 817 mil do orçamento do legislativo para os cofres da Prefeitura. O dinheiro devolvido, segundo o Presidente, representa a maior economia feita pela Casa de Leis e encaminhada ao município até hoje e irá contribuir para áreas diversas de atendimento a população.  As áreas onde os recursos extras serão investidos são prioritárias e foram definidas pela Prefeitura com base na sugestão dos próprios vereadores.

As aplicações, de acordo com as prospecções elencadas, foram direcionadas para o pagamento do Abono do funcionalismo público municipal, para a área da saúde, e para aplicações em várias outras necessidades da população. “Esse é um recorde. Nunca foi feito uma devolução nesse valor. Estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de atendimento à população”, destacou Claudemir Dragone. Estas indicações, segundo ele, estão de acordo com o levantamento feito pelo legislativo, com base nos pedidos da população.

A Prefeita agradeceu a todos os vereadores pela sensibilidade e apoio na busca por soluções às demandas da comunidade. Ela destacou que a Câmara de Vereadores é uma grande parceira e que esta parceria tem sido fundamental para as melhorias que estão ocorrendo na cidade.  Ela também parabenizou a gestão do legislativo pela economia realizada no ano de 2017 e enfatizou que, com boa gestão e responsabilidade nas aplicações, é possível fazer os recursos terem mais