Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Secretaria de Saúde de Andirá, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF) do Timburi I, realiza no próximo dia 25 (quinta-feira) o “3º Festival de Pipas de Andirá”, com início às 9 horas em frente da Unidade de Saúde Timburi I. A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação dos mantimentos vai ser doada para as famílias carentes da comunidade.

 

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na Unidade de Saúde do Timburi I, ter entre 3 a 14 anos de idade e acompanhado de um responsável (pai ou mãe) para assinar autorização de participação do festival. 

 

O projeto foi elaborado pela enfermeira do PSF, Flávia Pires, com o apoio da equipe de trabalho. O festival terá cinco categorias em disputa: engenhosidade e beleza; manobras radicais; pipa mais criativa; maior pipa e menor pipa. Os primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas.

 

Flávia Pires diz que, “para efeito de premiação, todas as pipas deverão subir e permanecer no ar por até cinco minutos”. Os participantes deverão seguir as seguintes regras: cada pessoa pode se inscrever em uma categoria; o uso de linha cortante (cerol) é proibido, assim como o uso de papel alumínio, linhas metálicas e laçar com outras pipas, que não poderão se enroscar ou embaraçar durante o voo.

 

 

Fonte: Andirá Comunicação