Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Mário Luiz Batista (que faz uma homenagem ao andiraense Mário Pelé), promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove a segunda rodada no próximo domingo, dia 21. Na tabela, a segunda rodada seria neste dia 14, porém, a pedido dos próprios atletas, por ser feriado do Dias das Mães, houve a alteração no cronograma da tabela. Na primeira rodada, que aconteceu dia 07, teve dois jogos, com quatro equipes. No primeiro jogo, o Supermercado Popular levou a melhor, num placar de 5 x 3, na disputa com a equipe do Agro 100. Já o segundo jogo foi a vez da equipe do Santa Inês levar a melhor, numa disputa acirrada contra o Ingá Country Club. O resultado foi 3 x 2.

No total são 15 grupos disputando a taça de melhor do ano. Segundo o secretário, Juraci Bernardino (Meloso), o campeonato, além de mobilizar os atletas da cidade num torneio que proporciona integração, socialização e uma agenda importante de atividade esportiva na comunidade, tem também um outro objetivo: levar a mensagem de que as drogas fazem mal e que o esporte pode ser uma importante saída e alternativa de qualidade de vida e de bem estar social. A secretaria de Esportes tem mobilizado agendas contínuas envolvendo atletas andiraenses e despertando em crianças e adolescentes o gosto pela prática esportiva. Os idosos do Centro de Convivência dos Idosos também recebem a equipe da secretaria de esportes para ações de práticas que levam qualidade de vida.

As equipes que disputam o campeonato municipal este ano, são: Agro 100, Mercado Popular, Legendários, Lavacar do Canjica, Import Seguros, Camisa 12, VECA, Santa Inês, Clube de Campo F.C, Padeigis Agricola, SDC F.C, Lajes Andirá, Atlético Clube, Dalossi, Red Bull F.C. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom