Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, ofereceu um curso de qualificação de mão de obra, na modalidade: Confeitaria. As matrículas foram feitas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o curso aconteceu na Central do Trabalhador – espaço onde funcionam a Padaria Comunitária e Vaca Mecânica, além de atividades diversas de cursos profissionalizantes -.  O curso, coordenado pela instrutora Ildaiane Ildefonso, teve teorias e práticas; e foi aprovado pelos 15 participantes que aprenderam novas técnicas de produção neste tipo de gastronomia. Muitas manifestaram que o aprendizado também irá contribuir para ampliação de renda familiar.

A Prefeita, Ione Abib, participou de uma das aulas e acompanhou explanação de conteúdos da professora.  Ela parabenizou cada uma das participantes e enalteceu que a Prefeitura está focada em oportunizar capacitação profissionalizante para a comunidade, em várias áreas. De acordo com a Secretária de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Elessandra Pacheco, o objetivo foi possibilitar o desenvolvimento das técnicas de preparo de massas e recheios para diferentes tipos de  bolos, bolachas, salgados. Ela também explicou que o curso abordou questões como: qualidade no atendimento ao cliente, higiene e bem-estar no trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos e preparo. A Secretaria já está com as inscrições abertas para outro important curso na área: Confeitaria. Os interessados podem procurar o CRAS para se inscrever. É preciso ter Cadastro Único e ser beneficiário do Bolsa Família.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom