Músicas caipiras, típicas dos festejos juninos, deram o tom da Festa Julina do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), um projeto de intervenção social da Prefeitura de Andirá, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante e que atende cerca de 80 idosos, de várias regiões da cidade. No espaço, todos os dias, os integrantes do projeto recebem as refeições do dia, balanceados por uma nutricionista; atividades de esporte e lazer, danças, músicas, jogos, artesanato, momentos religiosos, e muita diversão, instigando integração e socialização. Eles também recebem orientações e atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Como diversão e lazer são nortes dos planos de gestão do projeto, nesta sexta-feira, dia 14, foi data pra lá de especial. Os idosos apresentaram a quadrilha, com muita disposição, encanto e alegria. A festa contou com alimentação típica: cachorro quente, doces, quentão, pipoca, bolo e muito mais. Os alunos do Projeto Esperança, outro projeto de intervenção social da Secretaria, estiveram presentes, prestigiando a apresentação e aplaudindo os idosos, com muito carinho. O dia teve orações e arrasta pé e muita festa.

A Secretária de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Meletto,  esteve participando da festa e destacou a alegria  dos integrantes do CCI. Segundo ela, esta é uma ação de direito que o poder público precisa garantir, para proporcionar qualidade de vida a quem já trabalhou tanto e agora merece ser cuidado com amor, dedicação e atividades diversas.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom