Notícias

Home / Cidade / Notícias

O tradicional “Arrasta pé” bombou na festa em comemoração ao Dia das Mães, organizado pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Andirá, nesta sexta-feira, dia 06. Mais de 80 membros do projeto estiveram na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais (mais conhecido como Pedregal), para participarem da programação de atrativos preparada pela Secretaria Municipal de Ação Social. “Foi um dia muito especial, com muita diversão, lazer, descanso e muitos momentos de alegria”, destacou a coordenadora do projeto, Sônia Maria. Toda equipe esteve de prontidão, atendendo com carinho os idosos para que eles pudessem ter um dia recheado de atrativos especiais.

E foram muitos: danças, orações, bate papo, distribuição de lembrancinhas – preparadas pela própria equipe do CCI -, um farto almoço, refrigerantes, muita risada, além das sessões de fotos que animaram a galera. Todo o trabalho foi promovido  com apoio direto da primeira dama e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, que todos os anos, articula a realização da festa que emociona bastante as senhoras freqüentadoras do Centro de Convivência. O Projeto é um dos mais importantes trabalhos sociais realizados pela Prefeitura de Andirá. Todos os dias, o ônibus da Prefeitura busca os idosos para passarem o dia na sede do centro, onde têm atividades diversas de socialização, integração, além das refeições e cuidados diversos. No final do dia, o ônibus os leva pra casa.

Este trabalho é considerado uma espécie de “Creche do Idoso” e é referência regional.  Para a diretora do Departamento Administrativo da Secretaria de Ação Social, Cássia  Rodrigues. Ela participou do evento representando a Secretária e destacou a emoção dos idosos como fator mais evidente durante todo o período do encontro. “É muito emocionante. Cuidar dos idosos, com tanto carinho, dedicação, atenção, mostra o quanto este projeto é especial”.  A Coordenadora informou que já há outros eventos externos sendo preparados, como, por exemplo, a Festa Julina, que ocorre em julho.

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação