Com o objetivo de encantar, reunir as famílias, visitantes, mobilizar momentos especiais, atrair a região, potencializar o comércio local, integrar artistas da cidade, garantir atrações culturais que tragam alegria e encanto ao povo.  O Natal de Amor e Luz 2018, promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação (Seccom) – e parceria com várias outras Secretarias -, terá programação entre os dias 12 a 23 de dezembro. A decoração começou a ser instalada nesta última semana e seguem os trabalhos para que, na próxima quarta-feira, na abertura das festividades, a população andiraense sinta orgulho e participe dos atrativos preparados. Assim como no ano passado, este ano muitas novidades na decoração. Grande parte delas, produzidas com recicláveis, em belas peças artesanais.

Árvores, guirlandas e muitas outras peças decorativas também tiveram toques especiais de recicláveis, apostando numa decoração com responsabilidade ambiental. Mas as novidades da decoração não param por aí. Este ano, uma Caixa de Presente substituirá a tradicional casinha do Papai Noel, no centro da Praça Sant´Anna; além de um canteiro com uma orquestra de papais noéis, que também promete deixar o espaço bem atrativo .  “A equipe da Secretaria de Cultura tem trabalhado com muita dedicação e muito amor neste projeto, para deixar a cidade mais bonita, atrativa, respirando arte este momento tão especial. É um projeto de muitas mãos, de muitos corações, de parcerias, e com uma aguerrida dedicação dos colaboradores da Secretaria de Cultura que não têm medido esforços. A Prefeita também acompanha os trabalhos, dá sugestões, nos orienta, participa de todo o  processo e está na expectativa do sucesso. Ela nos apoia bastante”, destacou o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné.

O Secretário agradeceu todo apoio recebido das colaboradoras da Prefeitura, especialmente dos funcionários do Projeto Esperança e do Centro de Convivência dos Idosos, que ajudaram na produção de bonecos e na montagem dos enfeites; os estagiários, colaboradores de várias outras secretarias e alguns poucos voluntários. “Fizeram muita diferença e agradecemos, de coração, o empenho de cada um”. Ele também agradeceu o apoio recebido da ACEAD, Unimed e da Cooperativa Sicredi.

A chegada do Papai Noel acontecerá no dia 12, quarta-feira, às 20 horas, na Praça Sant ´Anna. “Teremos um desfile no local,  onde o Papai Noel chegará acompanhado de personagens do mundo da fantasia, de alunos da rede municipal de ensino e dos cursos de Ballet da Escola de Comunicação e Artes. A festa da chegada do bom velhinho em Andirá contará com parceria dos nossos artistas do grupo de teatro Arteiros e Cia Teatral”.  A data da abertura do evento foi definido em acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá (ACEAD), uma das importantes parceiras do evento. “A Prefeita nos pediu que iniciássemos junto com o comércio, que abre a noite a partir desta data. A meta é atrair público, mobilizar toda região com um evento de importância turística e, com isso, ajudar a mobilizar a economia do nosso comércio”.

Confira a programação:

CANTATAS DE NATAL – PROGRAMAÇÃO

Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom)

DIA 12/12 (QUARTA-FEIRA):

* ABERTURA COM A CHEGADA DO PAPAI NOEL e PERSONAGENS ALUSIVOS/ Com participação de alunos das Escolas Municipais, da Escola de Comunicação e Artes, Grupo de teatro Arteiros e Cia Teatral, Grupo de dança X- Factor.

* CONCERTO DA BANDA MUSICAL MUNICIPAL DE ANDIRÁ

DIA 13/12 (QUINTA-FEIRA): * Espetáculo Natalino de Teatro (Cine Teatro) – Escola Municipal Ana Nery / Escola Municipal Arco Iris.

• Cantatas de Natal - Coral da Escola Municipal Pingo de Gente
  • Cantatas de Natal - Coral da Escola Municipal Santa Inês
  • Cantatas de Natal – Apresentação da Escola Municipal Michel Kairalla

DIA 14/12 (SEXTA-FEIRA):

* Espetáculo de Ballet Frozen (Escola de Comunicação e Artes)

* Show com artista local (coreto)

DIA 15/12 (SÁBADO):

* Espetáculo de Ballet Frozen – 2ª sessão (Escola de Comunicação e Artes)

* Show com artista local (coreto)

DIA 16/12 (DOMINGO)

• Apresentação do Coral do Centro de Convivência dos Idosos (CCI)
  • Apresentação do Coral Sementinhas de Jesus (Jacarezinho)