Opção gratuita de cultura e lazer proporcionada pela atual administração pública de Andirá.

Cerca de 150 pessoas assistiram a sessão de estréia

Prefeito José Ronaldo Xavier, assina convênio que garante exibição gratuita de filmes

Os gêneros cinematográficos agradam todo tipo de público

Desde o último dia 18, quinta-feira, o Cine Teatro São Carlos, de Andirá, reiniciou uma atividade suspensa há anos: a exibição de filmes. As sessões são gratuitas e ocorrem às quintas–feiras, 20 horas, e aos domingos, 15 horas, proporcionando à população de Andirá e região, oportunidade de resgatar o hábito de freqüentar cinema, interrompido pelo fechamento dessas salas de espetáculos na maioria dos municípios paranaenses. Isso está sendo possível graças à parceria firmada pela atual administração, em novembro de 2009, com a Rede Estadual de Cinema/REC - uma iniciativa pioneira no Brasil, lançada pelo Governo do Estado. O projeto realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, por intermédio do Museu da Imagem e do Som do Paraná, contempla simultaneamente doze cinemas no interior do Estado, com transmissão cinematográfica por fibra ótica. A sessão inaugural da REC, no Cine Teatro São Carlos, no dia 18, exibiu o filme “Sete Vidas”, de Gabriele Muchino. Cerca de 150 pessoas assistiram o drama. Para a sessão do próximo domingo (28), está programada a comédia, EUA. Diretor: Kenny Ortega.

A programação das sessões, sempre com entrada franca, é centralizada na Secretaria da Cultura que, juntamente com o Museu da Imagem e do Som, celebra os convênios e contratos e organiza os roteiros de exibição. Os gêneros cinematográficos transmitidos pela REC contempla filmes diversos, que vão agradar a todo tipo de público. Em abril, por exemplo, estão confirmadas as sessões de ESTORVO, direção, Rui Guerra, dia 01 – quinta–feira 20h; Marley e Eu, 04/04 Domingo 15h, direção David Frankel; Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, 08/04 quinta 20h, direção Michel Gondry; Milagre na Rua 34, 11/04 Domingo 15h, direção Les Mayfield; Inimigos Públicos - 15/04 Quinta 20h, direção Michael Mann; A Montanha Enfeitiçada, 18/04 Domingo 15h, direção Andy Fickman; Onde os Fracos não Tem Vez, 22/04 Quinta 20h, direção Ethan Coen, Joel Coen; Se eu Fosse Você 2, 25/04 Domingo 15h  e  Desejo e Reparação, 29/04 Quinta Direção: Joe Wright.

A entrada é franca, mas para garantir lugar as pessoas devem pegar antecipadamente os convites no Departamento Municipal de Cultura, anexo ao Cine Teatro São Carlos.

Oportuno lembrar que a atual administração restaurou todas as poltronas quebradas e o ar condicionado da sala de espetáculos, deixando o ambiente mais fresco e confortável.

Fonte: Da assessoria