O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu na tarde da última quinta-feira, dia 25, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social de Andirá, um encontro para definir agendas e debater demandas. O evento, que foi conduzido pela Presidente do Conselho, Ionete Ferraz de Araújo Madóglio – com auxílio da Secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Francieli Munhão -  contou com a participação de representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Casa Lar, membros do Conselho Tutelar e os representantes do CMDCA. O Promotor de Justiça, Daniel Pedro Lourenço, também participou e orientou os presentes em vários temas do programa de discussões. Ele também enfatizou que participará de todas as outras reuniões agendadas, o que alegrou os membros do Conselho.

Para a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, a presença do promotor é muito importante, pois possibilita mais credibilidade e orientações aos trabalhos desenvolvidos. “Nós não tínhamos uma participação freqüente dos promotores nas reuniões e ações do Conselho. E a gente está muito contente, pois, nos ajuda muito participando junto do processo de construção das políticas públicas e das agendas para garantia dos direitos da infância e juventude em nossa cidade”, destacou.

O encontro também serviu para apresentação do relatório de orçamento público destinado a criança e adolescente; além dos debates sobre: Plano Municipal da Infância – AFAI (Resolução do CEDCA – prorrogação do prazo para elaboração do plano municipal da infância); Plano de divulgação à comunidade sobre o Imposto de Renda e as doações possíveis para as instituições sociais, entre outros temas.