O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, promove nesta terça-feira, dia 14, às 19 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma palestra sobre a destinação de Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas. O encontro será ministrado pelos auditores fiscais da Receita Federal de Londrina, Sueki Sonomura e David José de Oliveira.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, a palestra é muito importante para que a população conheça os caminhos para as doações de percentuais do imposto de renda para projetos sociais da cidade. No ano passado, o recurso doado pela população resultou na aquisição de uma brinquedoteca para a APAE de Andirá, além da reforma do micro-ônibus da instituição. “O recurso chegou em outubro do ano passado e os alunos não chegaram a utilizar no final do ano. Eu tive o privilégio de ver no começo deste ano o momento em que os alunos viram a brinquedoteca. Foi muito emocionante de ver a reação das crianças. Um pouquinho que a gente pode fazer de uma ação social faz muito bem pra todos. Três por cento do valor do que teria que doar pode doar para o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo recebe os projetos para apoiar com o recurso. Então vale a pena”, explicou a secretária, reforçando o convite para que a população participe da palestra explicativa que ocorrerá nesta terça. A palestra acontece nesta terça-feira, às 19 horas, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM