O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  (CMDCA) abriu inscrição para o novo processo de seleção e eleição para o cargo de suplente do Conselho Tutelar, para atuar no mandato que está em vigência até o dia 09 de janeiro de 2020. As inscrições, que abriram no dia 21 de agosto, vão até o dia 1º de setembro, no espaço da Prefeitura de Andirá (Ru Mauro Cardoso de Oliveira, 190, Jardim Vesper). O interessado deve conferir toda documentação exigida no edital , colocar em um envelope lacrado, entregar no setor de protocolo da Prefeitura, nos seguintes horários: 8 às 11h 30 e das 13h 30 às 17 horas. A remuneração de um Conselheiro Tutelar é de R$ 1668,92. A Vaga pretendida ofertada é para suplente.

Os candidatos, segundo o edital, precisam cumprir alguns requisitos: ter idade superior a 21 anos; residir no município de Andirá há mais de dois anos; ter reconhecida idoneidade moral; possuir ensino médio completo; estar em dia com seus direitos civis (militar e eleitoral); possuir carteira nacional de habilitação para automóveis;  Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos 05 (cinco) anos (exclusivo para ex-conselheiros).

O candidato terá que passar pela fase da prova (objetiva e subjetiva) que ocorrerá no dia 01 de outubro de 2017, nas instalações da Escola Municipal Ana Nery. Ele poderá também fazer campanha, entre os dias 25 de outubro a 22 de novembro. A eleição ocorrerá no dia 26 de novembro, também nas instalações da Escola Ana Nery.

Outras informações:

Edital completo nº 05/2017 do CMDCA, publicado no site www.andira.pr.gov.br (ANDIRÁ/LEGISLAÇÕES/2017) ou no átrio da Prefeitura (Rua Mauro Cardoso de Oliveira nº 190, Jardim Vésper) - Telefone: (43) 3538.1401.