Notícias

Home / Cidade / Notícias

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso se reuniram nesta terça – feira, dia 28, para a apresentação formal dos representantes do poder público para composição do Conselho no mandato 2015/2017. Isso por que houve alteração nos nomes dos representantes. Durante o evento também foi realizada a eleição do novo presidente do órgão, passando a ser presidido, agora, por Viviani Millani Teixeira Hatori. Entre os debates da pauta também foram destacados: a criação do Regimento Interno do Conselho; a criação da comissão para reformulação da lei de criação do CMDI; criação de comissão para elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; além de acolhimento de uma pessoa para o Asilo e a deliberação para o CEDI/Pr.

A secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, participou do encontro e enfatizou a necessidade de intensificação de ações sociais em várias áreas. Ela apontou, por exemplo, a República dos Idosos, um dos equipamentos públicos que precisa de urgência em ações de infraestrutura e planejamento de gestão integrada. A secretária também mostrou aos presentes o projeto desenvolvido pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos, referente à reforma para o local, disse que já está buscando os recursos necessários para a aplicação do projeto e ainda relatou que também há uma articulação para que haja uma equipe especializada especificamente atendendo a República.

Compõem o Conselho do Idoso os seguintes representantes: Poder Público: Amanda Panier de Godoy (titular) e Taciana de Souza (suplente), representando a secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante; Elenice do Amaral Silva (titular) e Rosilene Marques Fernandes Farinha (Suplente), representando a Secretaria Municipal de Educação; Maycon Luiz de Oliveira Nardoni (titular) e Stephanie dos Santos Papini (suplente), representando a Secretaria Municipal da Fazenda/Finanças; Paulo Henrique da Silva Rodrigues (titular) e Claisse Soares (suplente), representante a Secretaria Municipal de Saúde; Adilson Geraldo Luiz de Oliveira (titular) e Claudemir Dragone (suplente), representando o Legislativo Municipal.

As representações da sociedade civil – organizações não governamentais - : Sueli de Moura (titular) e Cristiano Ribeiro (suplente), representando instituições de atendimento ao idoso em regime asilar; Viviani Millani Teixeira Hatori (titular) e Sônia Regina Morelato Paludetto, representando instituições de atendimento em sistema aberto de defesa dos idosos (Centro de Convivência dos Idosos - CCI) / Pedro Candido de Oliveira (titular) e Joaquim Ferreira Martins (suplente) – Pastoral do Idoso; Associações Civis Comunitárias – Dalva de Oliveira Rosa (titular) e Jacira Cândida Santana Coalho (suplente) – representando o Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Andirá – FUNPESPA / representante de usuários de instituições de atendimento a idosos (Centro de Convivência dos Idosos – CCI): Marineusa Pereira de Campos (Titular) e Terezinha Messias (suplente).

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação