A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), da Prefeitura de Andirá, receberá um importante reforço para o desenvolvimento dos vários projetos sociais e comunitários desenvolvidos em seus planejamentos na comunidade: um veículo, novo. A aquisição já está em processo licitatório e foi possível graças à liberação de emenda do deputado estadual Alexandre Guimarães, que manifestou interesse, no final de 2017, em direcionar um recurso para o município. A Prefeita, Ione Abib, escolheu que o recurso fosse direcionado à Cultura, que ainda não possuía um veículo próprio e dependia  de colaboração de outras secretarias para translados de professores da Escola de Comunicação e Artes, atividades cotidianas dos departamentos da Secretaria e ações da Banda Musical.

Nesta sexta-feira, dia 02, o deputado esteve em Andirá, onde foi recebido pela Prefeita, Secretários, vereador e representantes do Rotary Clube – que veio fazer entrega de ofícios de demandas para o Lar dos Velhinhos dona Aracy Barbosa -. O Lar é administrado pelas Associação das Senhoras de Rotarianos. O Presidente do Rotary, Welinton Oliver, também esteve presente acompanhando a comitiva do Clube de Serviços. A Prefeita agradeceu o apoio do parlamentar à comunidade e destacou que o direcionamento de recursos ajudam, muito, na condução das políticas públicas e nas realizações de trabalhos em prol da população que mais precisa. O parlamentar apresentou seus projetos e sonhos para o Paraná, colocou-se à disposição de Andirá e enalteceu seus trabalhos na Frente Parlamentar de Combate às Drogas, na Assembleia Legislativa (Andirá recebe palestra da Frente Parlamentar nesta terça-, às 14 horas, no Cine Teatro São Carlos).

O Secretário de Cultura e Comunicação da Prefeitura, Tiago Dedoné, durante sua explanação, destacou a importância do veículo para a secretaria. Ele apresentou ao deputado - e aos demais presentes no gabinete -, uma analise dos projetos sociais e culturais desenvolvidos pela Secretaria. “Nós agradecemos muito ao Alexandre Guimarães por nos ter possibilitado esta conquista. É uma secretaria nova, que ainda não possuía um carro. E temos tantas demandas diárias, nos vários equipamentos públicos e projetos da Secretaria que, com certeza, nos será muito útil, facilitando nossos trabalhos. Quero agradecer, também, à Prefeita, por ter se sensibilizado com esta nossa demanda e possibilitado o direcionamento do veículo para nós”, disse. O encontro contou, ainda, com a presença dos representantes do parlamentar na cidade: professor Wagner Calixto e o empresário Luciano Seletti.

O deputado apresentou os trabalhos desenvolvidos na atuação parlamentar

O parlamentar recebeu da diretoria do Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, a relação de demandas da instituição

Fonte: Da Seccom