Um espetáculo de cores, arte, sorrisos e muito talento. Estes foram os ingredientes que deram o tom do evento de conclusão do período letivo do Projeto Esperança, órgão atrelado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, e que cuida de 150 crianças e adolescentes ofertando atividades de informática, música, artesanato, teatro, dança, entre outras ações para ampliação de conhecimentos, integração e socialização. Coordenado pela Professora Jocelara Costa, o Projeto Esperança é considerado uma das mais importantes ações de intervenção social, propiciados pela Prefeitura para atendimentos às crianças e adolescentes da comunidade.

No evento, que aconteceu na segunda-feira, dia 26, no Cine Teatro São Carlos, várias apresentações foram realizadas, mostrando um pouco dos serviços aplicados no dia a dia da instituição. O Coral levou muita emoção; fruto da Oficina de Canto Coral. O espetáculo de dança, violão e de teatro, emocionou e tirou sorrisos do público presente, também frutos das Oficinas realizadas diariamente nestas áreas. Os pais e responsáveis dos alunos, além de autoridades, representantes da Secretaria e convidados da comunidade, compareceram, deixando o evento muito bonito.

Outra importante atração que chamou a atenção do público e trouxe uma importante mensagem aos presentes foi o desfile com peças construídas de materiais recicláveis. As roupas, vestidos e demais adereços, feitos de plástico, lacre de latinhas de refrigerantes, são produções do Artista Plástico bandeirantense João do Lixo, um dos mais importantes artistas plásticos da região (que, inclusive, já realizou exposições em vários países) e que, hoje, ministra aulas, como voluntário, no Projeto Esperança.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, o carinho e o amor com que as crianças e adolescentes são recebidos e tratados (além de todo o cuidado pedagógico mobilizado pela equipe), mostra o quanto é um ambiente estratégico para  prevenção e intervenção social. Ela parabenizou a todas as crianças e colaboradores do órgão pela dedicação e empenho na realização do evento.