Muitas brincadeiras no pátio da escola, com direito a gincanas e tortadas, cabo de guerra, corrida da colher, corrida das três pernas, entre outras, agitaram a sexta-feira, 18, na Escola Municipal Pingo de Gente, Vila Industrial. A festança foi em comemoração aos 30 anos da escola e marcou pela alegria, pelas atrações e pela organização da festa preparada com muito carinho  pelos professores e direção para marcar a data especial. Um mural com fotos de ex-alunos, hoje já formados e atuando em muitas profissões diferentes foi exposto para que os atuais alunos pudessem conhecê-los.

Mas a festa, comandada pela diretora Maria Tereza e pelos professores da instituição, contou com um reforço especial. Os artistas, professores da Escola da Comunicação e Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação também estiveram presentes. Levaram música, peça teatral, palhaços e muita alegria. Eles aproveitaram para reforçar o convite das aulas de artes , que inclusive acontece nas instalações da escola Pingo de Gente.

A Escola Municipal Pingo de Gente conta com vários projetos pedagógicos diferenciados em andamento, objetivando a dinamização do processo de ensino aprendizagem e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Entre estes projetos, a Brinquedoteca é um destaque especial. Inaugurada recentemente, com apoio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), o projeto trabalha usando os recursos lúdicos, temas diversos que envolve a socialização e a aprendizagem.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom