Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

A Secretaria de Esporte e Lazer de Andirá, sob a coordenação do secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso) e o apoio da prefeitura, promoveu neste  domingo, dia 18, a partir das 8h 30, no estádio João Hermógenes de Andrade (Andradão), o início de Campeonato Veteranos de Futebol 2018, com homenagem a Gervásio Atanazio (Nenão). O campeonato contará com cinco equipes da cidade, mais três times das cidades vizinhas: Barra do Jacaré, Cambará e Assis (SP). O campeonato de veteranos, que conta com atletas acima 40 anos, terá este ano participação média de cerca de 200 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, tendo duração prevista de dois meses.  De acordo com o Secretário, o campeonato será divido em duas chaves de quatro times cada, classificando primeiro e o segundo de cada chave, se encontrando em semi-final e final em sistema de mata-mata. As equipes campeãs e vices receberão premiações.

Os primeiros jogos de estréia aconteceram neste domingo. Às 8h 30min., Cambará enfrentou o Padeigis Agricola. O time da casa perdeu por 2 x 1. Já o segundo jogo foi entre Ingá Country Club x Lajes Andirá e ambos empataram em 1 x 1.  A arbitragem contou com árbitros da Associação de Árbitros de Andirá. Para o Meloso, esta é uma oportunidade de ampliar interação, integração entre os atletas andiraenses e de outras comunidades. “Esperamos mais um evento de muito sucesso e com grande participação do público”, destacou ele, enfatizando que toda equipe da Secretaria está mobilizada na organização do evento. 

No Grupo A, constam:  Cambará, Ingá Country Club, Municipal Barra do Jacaré e ADEPA/Assis. Na segunda chave, constam: Padeigis Agrícola, Lajes Andirá, AABB/Agro100 e Santa Inês. No próximo domingo, dia 22, disputam: Municipal Barra do Jacaré x AABB/Agro100 (8h 30min.) e às 10 horas, disputam: ADEPA/Assis x Santa Inês. Em 2017, a equipe campeã foi ADEPA/Assis. 

 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom