A secretaria de Esporte e Lazer de Andirá, com a coordenação do secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso) e o apoio da prefeitura, promoverá neste próximo domingo, dia 12, a partir das 8h 30, no estádio João Hermógenes de Andrade (Andradão), o início de Campeonato Municipal de Veteranos, com homenagem a Antônio Del Padre (Tonico).

O campeonato contará com cinco equipes da cidade, mais três times das cidades vizinhas: Barra do Jacaré, Cambará e Assis (SP). O campeonato de veteranos, que neste ano contará com atletas acima 40 anos, terá participação média de cerca de 200 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, tendo duração prevista de dois meses.  De acordo com o Secretário, o campeonato será divido em duas chaves de quatro times cada, classificando primeiro e o segundo de cada chave, se encontrando em semi-final e final em sistema de mata-mata. As equipes campeãs e vices receberão premiações.

O primeiro jogo de estréia será entre as equipes da AABB de Andirá x Barra do Jacaré às 8h 30 e também Padeigis Agrícola x Vila Santa Inês às 10 horas. A arbitragem contara com árbitros da Associação de Árbitros de Andirá. Para o Meloso, esta é uma oportunidade de ampliar interação, integração entre os atletas andiraenses e de outras comunidades. “Temos certeza que será mais um evento importante e de boa participação da população prestigiando os jogos e os atletas”, destacou ele, enfatizando que toda equipe da Secretaria está mobilizada na organização do evento. Na última semana os representantes das equipes participaram do Congresso Técnico, com o objetivo de formular a organização do evento esportivo.

Fonte: Da SECCOM