A Prefeitura de Andirá apresentou à comunidade nesta quinta-feira, dia 05, os novos veículos que comporão a frota do município: Uma máquina motoniveladora (para a Secretaria de Agricultura desenvolver as atividades de atendimento às comunidades rurais), conquistada graças à emenda do Senador Roberto Requião; um caminhão de coleta seletiva (que será direcionado ao Samae para modernização e ampliação dos atendimentos), conquistado graças ao deputado estadual Evandro Júnior  e um ônibus moderno, para a Secretaria Municipal de Saúde, conquistado graças a emenda do deputado federal João Arruda.

Diversas autoridades, entre as quais vereadores, secretários, representantes de instituições sociais,  imprensa e servidores da Prefeitura estiveram no ato simbólico de entrega dos veículos, ocorrido em frente ao prédio administrativo do governo. Além da Prefeita, Ione Abib; do vice-prefeito, Antônio Carlos dos Santos; o evento também contou com a participação do Bruno Dutra, assessor do deputado Evandro Júnior. Durante o encontro, a Prefeita discursou. Ela destacou que os veículos são importantes conquistas para o município, que luta para substituir a frota. Em alguns casos, bastante antigos. Ela enalteceu que a conquista também é bastante significativa por que o município não financiou as aquisições e, sim, foram frutos de emenda parlamentar.

Além de agradecer aos deputados, ela também declarou que, pela primeira vez, um Senador da República direciona recursos de emendas para Andirá e agradeceu ao Requião pelo apoio. A Prefeita lembrou, ainda, de outros veículos e recursos que já foram empenhados ou colocados como emendas pelos deputados. Ela os citou e disse da importância de destacar e agradecer cada um que buscou votos na comunidade e retornou para ajudar o povo andiraense. Neste viés do discurso, Ione fez questão de enaltecer a presença e o apoio dos vereadores que articulam pedidos para a cidade junto aos seus deputados. Segundo ela, esta parceria com a Câmara de Vereadores tem sido fundamental para as novas conquistas do povo de Andirá.

Os novos veículos, recursos de emendas, fazem parte da visão da gestão municipal em buscar à fundo perdido as conquistas para a comunidade, ampliando, assim, a atenção e garantia de direitos ao povo.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom