Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Jardineiro, promovido pela Prefeitura de Andirá, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Andirá. As inscrições vão até 24 de agosto e as aulas acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Ao concluir, os alunos receberão certificados de conclusão. Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos e ser alfabetizado.

A metodologia do curso é de aprendizado teórico e prático com atividades em contato direto com a terra e os equipamentos de jardinagem. No conteúdo programático o aluno aprenderá: Identificação de Plantas e meio ambiente; Preparo e melhoria do solo; Materiais e equipamentos de jardinagem; Implementação de projetos; Tratos culturais; Tratos fitossanitários; Manutenção de jardins; Fundamentos básicos na prestação de serviços de jardinagem.  Inscrições podem ser feitas diretamente na sede do CRAS / Fone: 3538.5771. É preciso estar portando os documentos pessoais.

Este é mais um curso de qualificação profissional ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante à comunidade – seja trabalhador / produtor rural ou urbano.  De acordo com a Secretária, Elessandra Pacheco, a Prefeitura tem buscado trazer cursos em várias áreas para democratizar acesso da população à capacitação  profissional, ampliando, assim, as possibilidades de inserção no mercado de trabalho", afirmou.