Uma loja de brinquedos feitos com materiais recicláveis, debates sobre o empreendedorismo, muita diversão e ampliação de conhecimentos a respeito da criatividade, socialização, autonomia e desenvolvimento social. Estes são alguns dos princípios do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), aplicado nas escolas da rede municipal de ensino de Andirá, fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Sebrae. O evento de demonstração das produções aconteceu no pátio da escola Criança Feliz, nesta segunda-feira, dia 04, foi coordenado pela diretora Roseli Marques Fernandes de Souza e professora Claridina Célia Nunes Pinheiro;  e contou, além dos alunos, com a participação de autoridades, familiares dos alunos, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeita, Ione Abib, esteve no evento e parabenizou a todos os envolvidos no projeto. Ela destacou a importância de se pensar empreendedorismo na escola e ressaltou, durante sua explanação, que a Prefeitura tem trabalhado de maneira bastante dedicada na ampliação da qualidade do sistema de educação municipal. Entre estas ações desenvolvidas este ano ela citou melhorias em estruturas de unidades educacionais e o uniforme, que este ano a Prefeitura conseguiu disponibilizar um kit para cada aluno. No ano que vem, segundo ela, os alunos também terão uniformes gratuitos e também o material escolar, de qualidade.

A Secretária Municipal de Educação, Laudicéa Mello Pereira, também discursou durante o encontro, agradecendo o empenho dos professores e parabenizando os alunos pelas produções. A escola também apresentou aos convidados os resultados das atividades do projeto Biblioteca e teve atrações culturais de música e dança. Uma exposição de materiais de artesanatos, produzidos pelos alunos durante as aulas do período integral também foi um atrativo especial. As produções dos alunos, tanto do projeto JEPP, quanto os artesanatos, foram comercializados no local.