Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

A terceira edição do Festival de Hip Hop de Andirá, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, em parceria com o Movimento Hip Hop de Andirá, reuniu artistas de Andirá e de várias outras cidades, como: Londrina, Ribeirão Claro, Cornélio Procópio, Ourinhos, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Assis.  O evento aconteceu na Praça da Estação (ao lado da Casa da Memória), das 14 às 18 horas e reuniu um público animado, que participaram das várias atividades programadas.

O Festival de Hip Hop deste ano contou com atrações como graffitte, Skate, dança, artesanato, muita música, palavras de fé e esperança. Entre os artistas do universo do Hip Hop que estiveram presentes, destaque para: J.C Fat, Águia Renovada, Literatura Profética, Tiago Dalmati, Louva Rap, Clarisse MC, Nego Val, Alerta Verbal, Danilo Massola. A programação também contou com a presença das bandas gospel  de Andirá Karis Korban e AdoPagode, que abrilhantou a festa cultural com canções e mensagens gospel.

De acordo com o Secretário de Cultura, o encontro marcou pela diversidade e participação dos artistas, nas várias modalidades. “Foi uma agenda cultural preparada com muito carinho para incentivar o Hip Hop e democratizar os vários elementos que o compõem. Agradeço muito a Prefeita, Ione Abib, pelo incentivo à Cultura em Andirá, aos artistas que abrilhantaram com tanto talento e ao Movimento Hip Hop da cidade, pela mobilização”, destacou ele. Alguns artistas lançaram suas obras (CDs), durante o encontro. Foi o caso dos cantores londrinenses Braz Santos e Evandro Farias, do grupo Louva Rap. Eles destacaram que o evento foi bem organizado, com bastante integração das artes e parabenizou a Secretaria de Cultura por incentivar o Hip Hop.

Fonte: Da Seccom