Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom) promoveu nos dias 23 e 24 de junho, sexta e sábado, em frente a Casa da Memória Prefeito Roberto Simoni (Praça da Estação), a Festa Junina Municipal - “Arraiá Trem Bão”, trazendo de volta para o calendário cultural da cidade a festa típica envolvendo muitas quadrilhas, músicas caipiras, diversão e muita alegria. A população prestigiou a festa e muita gente passou pelo evento, durante os dois dias. Crianças, jovens, idosos, famílias que tiveram uma oportunidade de rememorar os momentos tão especiais juninos. 

As atrações musicais ficaram por conta de vários artistas voluntários que abrilhantaram a festa, entre as quais, a cantora Thay Araújo, que brilhou e encantou no programa The Voice Brasil Kids. Acompanhada dos talentosos músicos andiraenses Guilherme e Gabriela Moretti, ela cantou um repertório que emocionou. A Banda Musical Marcial também realizou uma apresentação, com os jovens músicos do grupo. Eles também emocionaram. O grupo de teatro da Secretaria de Cultura aproveitou o espaço para mostrar duas peças típicas. Deram um show de talento. Houve também muita música de viola, já que estava simultaneamente acontecendo o Festival de Violas. Gabriel Henrique e Johann Rodrigues, mostraram grande talento de nossa juventude e encantaram com modas de viola e pop rock. O cantores sertanejos Taigor e Dito Reis, também mostraram versatilidade e a beleza do talento andiraense.

Outra atração que foi sucesso, ficou por conta da banda Dona Conchita. Encantaram com potencia musical, diversão e muito talento. Os grupos de quadrilhas também fizeram muito bonito. Além dos membros do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), as escolas municipais Michel Kairalla e Ana Nery, também fizeram bonito e emocionaram. O espaço contou com a participação dos feirantes da Feira da Lua, na praça de alimentação. A Prefeita, Ione Abib, participou dos dois dias da festa típica e expressou a importância de proporcionar o retorno da festa junina municipal para a população. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom