Para auxiliar os estudantes andiraenses que se inscreveram para as provas do ENEN,  que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro, a Secretaria de Estado do Trabalho, Instituto Federal do Paraná e a Administração Publica Municipal realizaram curso preparatório em Andirá,  contemplando   28 alunos dos colégios estaduais, além de outros que já concluíram o ensino médio. O treinamento a distância aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de educação, nos dias: 01, 15, 22 e 29 de setembro e 20 de outubro. As aulas foram ministradas pela equipe pedagógica do IFPR e as disciplinas abordadas foram, Química, Física, Literatura, História, Artes e Espanhol. A telessala teve como monitor, o servidor da Agência do Trabalhador de Andirá, Lucas Roberto Fernandes, que avaliou o projeto como de extrema importância para os candidatos às provas do ENEN, visto que as aulas foram aplicadas de maneira didática e de fácil compreensão, o que, segundo ele, facilitou ainda mais a aprendizagem dos alunos.