A Prefeita, Ione Abib, acompanhada dos secretários municipais, recebeu no gabinete da prefeitura a visita do deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD). Ele veio trazer um documento liberatório, fruto de sua proposição junto ao Governo do Estado, referente à R$ 40 mil, que será destinado a aquisição de um veículo para a Prefeitura de  Andirá. A Prefeita ainda não informou oficialmente para qual secretaria será destinada. Mas há várias secretarias que já realizaram o pedido à chefe do executivo como, por exemplo, as secretarias de Cultura e Comunicação, além de Assistência Social e Ensino Profissionalizante.

O encontro também serviu para que o parlamentar pudesse expressar suas lutas políticas em prol do enfrentamento às drogas. Vários projetos neste âmbito já foram apresentados pelo deputado na Assembléia Legislativa do Paraná. O parlamentar colocou a disposição do município um programa de políticas sobre drogas elaborado pela sua equipe em parceria com a Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas. A Prefeita e a secretária de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Meletto, apresentaram os desafios do município no processo de enfrentamento contra as drogas na cidade.

A Prefeita agradeceu o apoio do parlamentar ao município e se colocou a disposição para a articulação dos projetos de intervenção social. Estiveram acompanhando o encontro, o ex-vereador Professor Wagner Calixto e o empresário Luciano Seletti, lideranças políticas locais que assessoram o deputado, além dos secretários e equipe de assessoria.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom