O deputado federal Diego Garcia (PHS) esteve em Andirá nesta segunda-feira, dia 01, onde esteve visitando o prefeito e amigo, José Ronaldo Xavier. O encontro foi no gabinete e pautado por diversos temas de articulação, entre os quais: recursos para o município, intermediação e agendas no Ministério da Previdência, Turismo Religioso como ferramenta econômica para as cidades da região e assuntos de mobilização partidária. Na oportunidade, o parlamentar apresentou o novo assessor, Gilson, que irá representar o deputado na comunidade.

Acompanhado da sua esposa, Beatriz Garcia, o casal se colocou a disposição do chefe do executivo andiraense para auxiliar na captura de recursos, ampliação de diálogo com os Ministérios e fomento de novos projetos. O Prefeito agendou uma viagem para Brasília, onde deve se reunir com representantes de alguns Ministérios para solução de demandas. Diego vai acompanhá-lo, em processos de intermediações.

O Prefeito expressou bastante satisfação com a parceria do governo com o mandato do deputado. "Ele tem se mostrado um importante parceiro de Andirá. Conseguiu emendas importantes para o município e está sempre em contato com a gente se colocando a disposição", declarou.

O deputado esteve na região, também, para um encontro com a reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde anunciou a indicação, por meio de uma Emenda Parlamentar de R$ 400 mil, para a aquisição de livros para a instituição de ensino.