O deputado estadual Pedro Lupion esteve em Andirá para um encontro com a Prefeita Ione Abib e os secretários municipais. O encontro foi no gabinete da prefeitura e pautado por vários temas de demandas apresentados pela chefe do executivo ao parlamentar. Saúde, educação, infraestrutura, habitação, foram alguns deles. Os secretários aproveitaram para entregar ofícios de pedidos de intervenção do deputado junto às secretárias de Estado, na mobilização de projetos e recursos para o município de Andirá. A Prefeita pediu intervenção junto a Secretaria Estadual de Saúde e prontamente o deputado já ligou para o secretário estadual, Michele Caputto, apresentando as demandas e marcando uma agenda, em Curitiba.

Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Obras e Urbanismo, Assistência Social,  Cultura foram alguns dos que também debateram projetos com parlamentar. A Prefeita também pediu apoio de Lupion para reforma da Escola Estadual Barbosa Ferraz, que há anos sofre com problemas sérios de infraestrutura, principalmente no telhado. A diretora da instituição, Professora Silvia Renata Picelli, foi chamada para o encontro, para expor as demandas da escola. Ela fez um ofício relatando estas necessidades para que o deputado pudesse se reunir com a Secretaria Estadual, buscando a solução das demandas.

Outro ponto importante do encontro foi com relação às casas populares. A Prefeita levou o deputado e sua assessoria até o terreno, próximo ao Asilo, onde serão construídas as casas. Esta foi outra pauta bastante debatida durante o encontro. O deputado agradeceu a receptividade, se colocou a disposição para intermediar ações junto ao Governo do Estado e reiterou à Prefeita que faria uma agenda, nas várias secretarias, para que pudesse acompanhá-la nas intermediações das demandas.