Na sexta-feira, 27 de novembro, o prefeito  José Ronaldo Xavier e o diretor da AMEA - Autarquia Municipal de Esportes de Andirá - Eduardo Silveira, receberam o prêmio de participação da população andiraense, no “Dia do Desafio 2009” realizado dia 27 de maio.

O evento de âmbito mundial, cujo tema este ano foi “Você se Mexe o Mundo se Mexe”, envolveu 3.612 cidades de 20 países do continente americano.

No Paraná, 297 municípios aderiram ao evento gerando 5.320.064 participações. Andirá concorreu com a cidade de San José Poaquil, da Guatemala, atingindo 57,31% contra 6,79% do município guatemalteco.

O prêmio foi entregue no gabinete do prefeito, pela técnica social do SESC de Cornélio Procópio, Maria Estela de Mello.

“Essa é uma conquista de todos os munícipes e, em especial, das centenas de pessoas que participaram das atividades realizadas no Dia do Desafio, em todos os seguimentos da sociedade andiraenses. Parabéns Andirá!”, comemorou o prefeito Xavier.

O “desafio entre as cidades” é uma disputa simbólica e saudável entre os municípios envolvidos no DIA DO DESAFIO. A cidade “vencedora” é aquela que incentivar o maior número de habitantes proporcionalmente, a praticar nesse dia, qualquer tipo de atividade física e esportiva: caminhar, dançar, correr, nadar, jogar bola, fazer esportes radicais, entre outros. Todos podem participar e todos devem registrar a sua participação. O significativo crescimento da adesão das cidades é o principal indicador de uma avaliação positiva quanto à sua eficácia na promoção do bem-estar social. Um outro aspecto do DIA DO DESAFIO tem sido o apoio crescente das mais diversas instituições de ordem pública e privada que tem auxiliado a fazer desse evento um símbolo de envolvimento pessoal e social.

Fonte: Da assessoria