A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a substituição de 54 pontos de iluminação na cidade. O trabalho consiste na troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz), tecnologia que produz quantidade maior de luz utilizando menos energia. As lâmpadas de LED são mais econômicas e também mais resistentes do que as atuais. O titular da pasta, André Maluzzi, ressaltou que a nova iluminação garante maior segurança para a população, deixa mais claro os ambientes. “O projeto de substituição de luminárias de vapor metálico e vapor de sódio por led diminuirá os custos com as potências instaladas e conseqüentemente a conta do município junto a Copel”, destacou.

No início do ano a Prefeitura também realizou a substituição das lâmpadas amarelas pelas de Led na Rua São Paulo – área comercial da cidade -, que resultou na melhoria da visibilidade do local. No início desta semana o bairro que recebeu a nova iluminação foi o distrito Nossa Senhora Aparecida. A equipe trabalhou em várias ruas, também, no centro da cidade: Rua Bahia, Rua Rio de Janeiro, ruas em torno da Praça Sant´Anna, entre outros. A Prefeita, Ione Abib, disse que os trabalhos terão continuidade, no próximo ano, atingindo outros pontos da cidade, buscando mais eficiência no serviço e economia.