Solenidade  aconteceu  no  Fórum Eleitoral Desembargador Arthur da Silva Leme

A Justiça Eleitoral do Paraná, representada pela juíza  Vanessa de Biassio Mazzutti, diplomou na tarde de ontem, quarta-feira (05) no Fórum Eleitoral Desembargador Arthur da Silva Leme, Prefeito, vice e vereadores eleitos em Andirá, no pleito  de 2012. A solenidade foi rápida e sem discursos dos políticos. Apenas a Juíza e o representante do Ministério Público Eleitoral, João Conrado Blum Junior se pronunciaram e seus discursos foram substanciais.  A Juíza foi a primeira a falar.  Ela avaliou o pleito de 2012 na comarca, como o mais tranqüilo dos últimos anos e agradeceu as coligações partidárias  pela colaboração. Parabenizou e desejou uma boa gestão aos eleitos lembrando-os da obrigação de governar com transparência e em consonância com a jurisprudência. Em seguida passou a palavra ao representante do MP, João Conrado, que também desejou sucesso aos vereadores, prefeito e vice que governarão a cidade nos próximos quatro anos, destacando a importância de zelarem pelo patrimônio público, com lisura e responsabilidade.  Na seqüência, o dirigente do cerimonial passou a chamar os eleitos para receberem seus diplomas das mãos da Drª. Vanessa Mazzutti começando pelo prefeito reeleito José Ronaldo Xavier (PTB) e seu vice Saulo Rodrigo Ramos dos Santos (PV). Depois foi a vez dos nove vereadores eleitos receberem seus certificados. A chamada foi realizada de acordo com o número de votos, na ordem decrescente.  O primeiro diplomado foi Alex Rodrigues Chibata (PT) da coligação “Andirá precisa de nós,eleito com 732 votos. O último foi José Odair Bonacin(PV), da coligação “ Continua Andirá”,eleito com 453 votos. Depois foram entregues os diplomas dos  suplentes ao cargo de vereador, que alcançaram as primeiras colocações. Ao encerrar a diplomação, a presidente do ato, DRª.  Vanessa Mazzuti fez as considerações finais e encerrou a cerimônia.

Autoridades que compuseram a mesa de honra:

Vanessa de Biassio Mzzutti, juíza Eleitoral e Presidente da 57ª Zona Eleitoral; João Conrado Blum Juior, Promotor Eleitoral  e representante do MP em Andirá;  Sidnei Aparecido Pereira, Chefe do Cartório Eleitoral da 57ª ZE; Luiz  Fernando Ripp, Delegado de Polícia Civil do Município e  Murilo Ferrari de Souza, Advogado representante da OAB Subseção de Jacarezinho.

Além de  autoridades, o evento foi prestigiado por amigos e familiares dos eleitos aos cargos do Executivo e Legislativo.

Veja mais fotos da solenidade, clicando no link abaixo.