Foi uma noite memorável. Envolto a muitas lembranças, emoções, entusiasmo, expectativas de ressurgimento dos tempos áureos em que Andirá foi considerado potência no esporte, em diversas modalidades. Sem o Morcegão, o esporte andiraense sentia-se incompleto – tanto na mobilização dos atletas, integração e socialização; quanto, também, na articulação de mais projetos de intervenção social -. Todo este misto de sentimentos e esperanças foram evidenciados na noite desta quinta-feira, dia 20, com a tão esperada reinauguração do Ginásio de Esportes José Elis Feliciano, popularmente conhecido como Morcegão. Quando as portas se abriram, e o povo entrou, os olhares permearam pelos diversos cantos do espaço esportivo, agora, totalmente remodelado, adequado, seguro. Os olhares de alegria, os sorrisos, foram atrações a parte.

A Obra foi conquistada graças à emenda do deputado federal Diego Garcia (Podemos), que não pode estar presente, mas fez questão de encaminhar um vídeo parabenizando o povo andiraense pela conquista; à Prefeita, Ione Abib, e ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juraci Bernardino Alves (Melosos) pela dedicação, mobilização e seriedade na condução da obra. O parlamentar, que também é atleta e já participou de muitos jogos do Ginásio, destacou o papel importante do espaçado nas ações de democratização esportiva na comunidade. O vídeo foi passado em um telão, para que todos os presentes pudessem apreciar a mensagem.

A noite foi recheada de emoção. A começar pela lembrança e homenagem ao Dr. Alárico Abib, ex- prefeito e responsável pela construção do Morcegão, há 35 anos atrás. Vários atletas, que naquele período da construção eram crianças de projetos sociais esportivos, entraram no espaço do ginásio, vestidos com camisetas com a mensagem: “Eu amo Andirá”, e uma foto , em mãos, do Ginásio, enaltecendo o papel formador que o espaço teve em suas vidas. As fotos foram entregues às autoridades, num belo momento de emoção. O Secretário, Meloso, uma das maiores referências na história do esporte em Andirá, também recebeu homenagem. Saopaulino, ele ganhou uma bandeira autografada por todos os jogadores do São Paulo Futebol Clube, outro momento de intensa emoção. As mensagens de fé foram ecumênicas, sob o comando do Padre César, pároco da Paróquia São Sebastião e o Pastor Isaque Ramos, da Igreja Evangélica Pentecostal Experiência com o Criador (IEPEC)..

Entre as autoridades presentes, destaque, também, para os vereadores que compuseram a Câmara no período de sua construção, ajudando o prefeito Alárico nesta conquista para o município. À época, considerado um dos mais imponentes Ginásios de Esportes da região. Entre eles, o atual vice  - prefeito Antônio Carlos dos Santos, que se emocionou muito. A reinauguração também contou com atrações artísticas, entre as quais, o trio de artistas do grupo de dança X – Factor, de Andirá, que encantou e foi bastante aplaudido. Outra atração muito esperada da noite foi a participação das atletas de alta performance da Unopar – Londrina, que integram a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. As várias apresentações encantaram. Um apoteótico momento, cercado de aplausos do público presente. A Prefeita, inclusive, destacou o desejo de trazer a modalidade para Andirá.

Durante seu discurso, a Prefeita agradeceu às autoridades presentes, aos que se dedicaram para que a conquista fosse alcançada, lembrou, com bastante emoção, da esperança e entusiasmo que seu esposo Alárico, tinha no esporte como instrumento de oportunidades, prevenção e mobilização social.  A Prefeita agradeceu ao deputado Diego Garcia, pelo apoio nesta tão importante obra. “Hoje nós estamos conseguindo falar ao coração do andiraense, com esta obra que estamos entregando para Andirá. Mas para que nós chegássemos até aqui , foi necessário o entrelaçamento de muitas vontades para que conseguíssemos a vitória. O momento de hoje é para agradecer. Quero agradecer a muita gente que têm um tijolinho aqui, entre os quais, o responsável maior, deputado federal Diego Garcia”, declarou. “Que bom que nós temos um andiraense no Congresso Nacional. Que bom que além de andiraense, ele também é um atleta apaixonado que se comoveu com a situação do nosso Morcegão”, complementou, enaltecendo, também, a dedicação do Secretário, Meloso, e de toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento finalizou com um jogo entre equipes de Andirá e Carlópolis. O time da casa venceu por 2 x 1, num jogo bastante disputado.