Com a meta de ampliar diálogo com as comunidades e proporcionar soluções mais rápidas nas questões de políticas públicas, o prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier, tem realizado vários encontros com moradores de bairros das comunidades e encontrado, em conjunto, soluções para diversas demandas.
Na tarde desta segunda-feira (24) o chefe do executivo de Andirá recebeu no gabinete os moradores do Jardim do Lago e Bela Vista III, que vieram reivindicar ações de infraestrutura de vias. O Prefeito já disponibilizou um recurso de R$ 250 mil, fruto de uma emenda parlamentar do Senador Roberto Requião (PMDB), para a realização do asfaltamento das ruas ao entorno da Praça Central - que também está sendo realizada com recursos do próprio município-.

O local, por muitos anos, era uma grande cratera e possibilitava diversos perigos à população, além de vários outros transtornos. Xavier colocou em prática um projeto antigo de reestrutura e, hoje, quem passa pelo local, vê as obras acontecendo e uma grande diferença no cenário. Os moradores estão contentes e também pontuam outras necessidades para os bairros. O prefeito chamou os Secretários Carlos Alberto Rabito (Viação e Serviços Públicos) e Renato Martins (Meio Ambiente e Agricultura), para que fosse realizado um projeto com o objetivo solucionar as demandas. O encontro também contou com a participação do vereador Profº Wagner Calixto.

Ficou acordado que o município irá inserir no planejamento, a realização do asfaltamento das ruas paralelas, com recursos próprios. Enquanto isso, já inicia os trabalhos com a colocação das canaletas de concreto, serviços de roçagem e empedramento com pedra graduada.

Fotos: João Campos