Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santo Antônio da Platina realizou na noite de terça – feira (03), no Cine Teatro São Carlos, em Andirá, solenidade  de formatura dos 54 alunos que participaram dos cursos de Costureiro Industrial; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Modelista de Roupas; Pintor de Imóveis e Pedreiro de Alvenaria, ofertados pelo PRONATEC  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e realizados no município, em parceria com  o SESI,  IEL, FIEP, CRAS , Agência do Trabalhador  e  Prefeitura. O evento contou com as presenças da gerente e do coordenador de educação do SENAI de Santo Antônio da Platina, Elizandra Maria Lauro Estefanuto e Rodrigo Lupateli José; Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier; Magna Maria Moreira Rubio, Gerente da Agência do Trabalhador de Andirá; Juscilene Aparecida Gobis, Instrutora do SENAI; Kellen Cristina Fernandes Barbezani, coordenadora do Projeto Esperança e Claysse Danielle Morimoto, coordenadora do CRAS, Além de familiares e amigos dos formandos. Um grupo de adolescentes do Projovem de Andirá também abrilhantou a noite com a apresentação de um número de dança, após   a exibição de um video sobre as atividades do SENAI de Santo Antônio da Platina. 

“Estamos investindo  em qualificação para atender às demandas de mão de obra no município e conseqüentemente aumentar a renda familiar do trabalhador, já que uma boa formação profissional facilita seu ingresso no mercado de trabalho, além de incentivá-lo a criar seu próprio negocio e sair da informalidade” disse a secretária Ana Lúcia, ao parabenizar os formandos e agradecer as instituições parceiras da prefeitura, na realização dos cursos. Ana representou o prefeito José Ronaldo Xavier, que em razão de procedimentos cirúrgicos no  hospital, não  pode comparecer à  solenidade. Xavier é médico anestesiologista.

Após a entrega dos certificados, todos se confraternizaram em coquetel.

PRONATEC.

 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o país.

 Veja todas as fotos do evento, no link abaixo:

http://www.andira.pr.gov.br/v2/a_cidade/galeria_detalhes.asp?id=150

 

Fonte: Assessoria - João Campos